Roma encanta com programação o Natal e Ano Novo

Natal em Roma - iStock.jpg

De 31 de dezembro, às 21 horas, até a primeira noite de janeiro, a Cidade Eterna se transformará em uma paisagem sonhadora para a chegada do Ano Novo. A celebração deste ano será completamente inspirada na Lua, 50 anos após o primeiro pouso do homem no satélite da Terra.

A Piazza dell’Emporio, Giardino degli Aranci, o Circo Máximo, a Via Petroselli, o Lungotevere Aventino, o Lungotevere dei Pierleoni e a Ilha Tiberina serão os palcos urbanos para shows, performances, DJs, música ao vivo e projeções.

O evento terá início às 21h no Circus Maximus, onde 20 jovens talentosos com menos de 20 anos da Orquestra Piccola de Tor Pignattara, cujos pais são de 14 países diferentes do mundo, tocarão com seu som excepcional de “novos italianos”.  Já Kitonb irá apresentar “Carillon, o Voo do Tempo”, um espetáculo de teatro urbano inovador e deslumbrante entre o céu e a terra e a instalação especial “Ode to the Moon” .

O multi-talentoso cantor Vinicio Capossela apresentará “em defesa da Lua”, seguido do clássico brinde da meia-noite, fogos de artifício, DJs e música ao vivo para dançar até as 3 da manhã.

A Celebração irá cumprimentar o Ano Novo em Giardino degli Aranci com o som de uma centena de guitarras elétricas, enquanto no início da tarde o evento irá para a área entre Lungotevere dei Pierleoni e Piazza dell’Emporio, com a colorida e impressionante Roma Parade. , shows de dança e música ao vivo , uma extraordinária caminhada através de instalações decoradas, videomapping e desenhos de luz.

Do dia 24 de novembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019, a Via dei Condotti encanta com as “Luzes Animados do Natal”, decorações de luzes natalinas inspiradas nos personagens de desenhos animados mais queridos do Cartoon Network e canais de TV Boomerang.

Tom & Jerry, Tweety e Sylvester J., Pussycat, Ben 10, As Meninas Superpoderosas, O Incrível Mundo de Gumball, A Família Happos e Scooby-Doo são os protagonistas de uma iluminação cintilante e inovadora que reinterpreta os candelabros clássicos com os personagens do show, transformando a famosa rua comercial de luxo em um passeio lúdico com uma combinação brilhante de elegância e modernidade.

Presépios no Vaticano

Como acontece em todo Natal, até o dia 13 de janeiro, no cenário da Sala San Pio X, na Via della Conciliazione, a Cidade do Vaticano sediará a tradicional exposição internacional chamada “100 Presepi”. Este ano, o festival exibirá cenas de presépio da Itália e de todo o mundo, feitas por artistas e artesãos, colecionadores, amadores, alunos do ensino fundamental e médio, representantes de associações culturais envolvidas em atividades sociais, instituições estaduais e locais, nacionais e museus estrangeiros.

Árvore de Natal na Praça de São Pedro

Até 13 de janeiro, a Praça de São Pedro irá se iluminar com o esplêndido pinheiro vermelho doado, segundo a tradição em memória da Natividade do Messias, por Friuli Venezia Giulia, juntamente com a representação do presépio em o pé do obelisco do Vaticano.

Mercados de Natal

O passeio ideal para mergulhar na atmosfera natalina! Conforme a tradição de anos, a nomeação com os mercados tradicionais de Natal é renovada. É possível encontrar diversas casas de madeira, stands e banquetes cheios de iguarias, além de muito artesanato, guirlandas, abetos, composições de Natal, aromas dos mais diversificados, ideias de presentes e decorações para encher sua casa com o calor e alegria da festividade.

O Lago dos Cisnes em Teatro Dell’Opera

De 28 de dezembro a 6 de janeiro, o Teatro dell’Opera inaugurará a nova temporada de balé com o clássico “O Lago dos Cisnes” nas notas sugestivas de Pëtr Il’ič Čajkovskij. A orquestra do teatro dirigido pela batuta magistral de Nir Kabaretti, acompanhará a performance em uma coreografia original de Benjamin Pech, o antigo étoile da “Opéra de Paris” e, atualmente, primeiro mâitre e assistente de Eleonora Abbagnato na Ballet Direction. O evento terá a presença de estrelas como Anna Nikulina e Semyon Chudinambos bailarinos principais do Teatro Bolshoi em Moscou (Rússia) e Germain Louvet, étoile na Opéra de Paris, na França.

Confira a programação completa em: turismoroma.it

 * Fotos: Qual Viagem/iStock

Anúncios

 
%d bloggers like this: