Torre Eiffel volta a receber turistas

Localizado no Champ de Mars, o monumento do século XIX é o edifício mais alto de Paris, na França, e um dos mais visitados do mundo. Agora, volta a reabrir.

Torre Eiffel Foto Viator

Fechada desde o dia 13 de março devido à pandemia de coronavírus, a icônica Torre Eiffel de Paris, na França, reabriu para o público hoje, dia 25. Até o próximo dia 30, os visitantes somente terão acesso aos seus terraços, bistrô e demais serviços subindo pela escada A partir de julho, porém, os elevadores da torre voltarão a funcionar até o segundo andar. O último andar continuará fechado, devendo ser reaberto durante o verão europeu.

Foto: Paris City Vision

Para poder visitar o postal mais famoso da capital francesa, os turistas devem preferencialmente comprar o ingresso antecipadamente pela internet para evitar filas. Durante a visita, pessoas acima de 11 anos terão de usar máscara e haverá marcações no chão para garantir o distanciamento social. Apesar das medidas sanitárias objetivando a prevenção de novo surto de Covid-19 no país, as visitas terão uma quantidade limitada de pessoas por andar.

É possível conhecer o emblemático monumento parisiense por meio de visitas on-line. O site oficial da Torre Eiffel  (www.toureiffel.paris/fr) traz imagens em 360º e também possibilita fazer um tours virtuais. Para mais informações, acesse o link www.toureiffel.paris/en/news/130-years/virtual-tour-eiffel-tower.

 

Foto do destaque: Viator

~ por Fabíola Musarra, jornalista e socióloga em Junho 25, 2020.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: