Argentina agora tem voos mais acessíveis para Porto Alegre

A Flybondi, a primeira companhia aérea low cost da Argentina, acaba de inaugurar a sua quarta rota para o Brasil, posicionando a capital do Rio Grande do Sul como seu sexto destino internacional.

Avião Divulgação

O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) para o Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA), na quarta-feira, dia 11, às 17h05. O avião foi recebido na capital do Rio Grande do Sul com seu tradicional batismo (water salute). Após a inauguração, a companhia aérea passa a disponibilizar o voo para Porto Alegre (RS), com saídas do Aeroporto Internacional El Palomar. E são três frequências semanais: às terças, às quintas-feiras e aos sábados.

As tarifas para este destino se encontram 60% abaixo dos preços da concorrência, a partir de R$ 203 (mais taxas e impostos) por trecho, mas podem sofrer variação de acordo com a antecedência da compra da passagem e a época que se pretende viajar.

A Flybondi começou suas operações no Brasil em outubro de 2019, quando passou a voar para o Rio de Janeiro. Depois, deu início ao voo de Florianópolis, em Santa Catarina (rota sazonal) e, no final de janeiro, inaugurou a rota para São Paulo.

Agora é a vez de Porto Alegre (RS). Com isso, o Brasil se consolidou como um destino estratégico para a companhia aérea e também é uma opção para que as pessoas viajem com tarifas mais baixas do que as praticadas no mercado, oferecendo a possibilidade de chegar a qualquer uma destas cidades de maneira direta, rápida e segura.

Nos cinco meses de operação no Brasil, a Flybondi se tornou uma excelente alternativa nas rotas que operam por ser a única conexão low cost entre Argentina e Brasil. Com uma ocupação média de 85%, já transportou mais de 60 mil passageiros e com uma performance de pontualidade de 95% em todos seus voos.

A Flybondi iniciou suas operações na Argentina em janeiro de 2018 e, passados dois anos de existência, se consolidou como a maior companhia aérea low cost da Argentina. Em 24 meses, transportou mais de 2,5 milhões de passageiros, dos quais 540 mil viajaram de avião pela primeira vez. Também conta com 9% de mercado e, nos últimos dois meses, ocupou o primeiro lugar na indústria aérea argentina em níveis de ocupação em seus voos.

“Estamos muito felizes e entusiasmados em inaugurar nossa quarta conexão para o Brasil em menos de cinco meses. Continuamos ampliando nosso alcance a este grande País, aumentando a conectividade da região e fazendo com que viajar de avião seja cada vez mais acessível”, diz Sabastián Pereira, CEO da Flybondi. “Porto Alegre é uma cidade muito importante, que não se destaca apenas como um grande centro industrial, mas também pelos seus atrativos turísticos que tanto agradam os argentinos. Por sua vez, os gaúchos poderão viajar para Argentina com tarifas mais baratas”, completa Pereira.

~ por Fabíola Musarra, jornalista e socióloga em Março 12, 2020.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: