Viagem pelas águas para desvendar as belezas da Amazônia peruana

Machu Picchu - Peru Foto Zielonamapa Wikimedia

A Uniworld Boutique River Cruise Collection, empresa da The Travel Corporation e uma das linhas de cruzeiros fluviais de luxo mais premiadas mundialmente, terá ainda este ano duas aventuras inéditas pela Amazônia peruana, um dos maiores celeiros de biodiversidade do planeta. Os cruzeiros fluviais são os primeiros da companhia na América do Sul e foram idealizados para surpreender os passageiros com experiências únicas em rios, na selva e em tesouros culturais da humanidade do Peru.

Com dias de duração diferenciados, os dois roteiros fluviais serão feitos a bordo do navio-butique Aria Amazon e contarão com guias especializados em flora e fauna da região amazônica, possibilitando que os passageiros desfrutem de uma verdadeira imersão nesse ecossistema. Com 15 dias de duração, o Peruvian Amazon & Machu Picchu Exploration explorará os principais highlights do país andino.

Depois de três dias em Lima, a capital peruana, acontece o embarque para sete dias de navegação pela região de selva de Iquitos. Na sequência da viagem, o Vale Sagrado e os vestígios do Império Inca, com hospedagem e visitas a Machu Picchu (uma das Sete Novas Maravilhas do Mudo) e a Cusco, cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco por abrigar os maiores tesouros da cultura inca.

Já o roteiro Peruvian Rivers & Rainsforest Discovery tem 11 dias de duração. Também começa em Lima, onde em três dias os passageiros poderão explorar tesouros da arquitetura colonial da cidade. Depois disso, acontece o embarque no Aria Amazon para sete dias seguidos de navegação com direito a visitar Pacaya-Samiria National Reserve, berço e hábitat de uma rica vida selvagem.

Vitória-régia, um dos encantos do Pacaya-Samiria National Reserve, no Peru. Foto: Pixabay

 

Durante o trajeto, os passageiros poderão ainda admirar as cabeceiras do Rio Amazonas e as belezas naturais existentes nesse universo praticamente intocado. Anote: ambos os roteiros têm saídas programadas para os dias 23 de setembro e 14, 21 e 28 de outubro, 4 de novembro e 9 de dezembro.

Aria-Amazon-Design-Suite-Double-Set-Up-High-Resolution

Suíte do navio-butique Aria Amazon. Foto: Divulgação

 

A bordo do Aria Amazon, navio-butique que foi especialmente projetado para navegar em águas da maior floresta do planeta, os passageiros encontrarão muito luxo, conforto e gastronomia de primeira. Tudo isso mais sistema all-inclusive com bebidas, excursões, entretenimento, transfers e até gorjetas. Mais informações: discovercruises.com.br

 

Abertura do texto: Machu Picchu, Peru. Foto: Zielonamapa/Wikimedia

 

 

~ por Fabíola Musarra, jornalista e socióloga em Fevereiro 20, 2020.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: