Montanhas Capixabas tem atrativos imperdíveis para curtir o Carnaval longe do agito

Região tem muitas opções para quem prefere passar os dias de folia em clima de sossego, bem-estar e relaxamento.

Pedra Azul

Aproveitar a semana do Carnaval para curtir a paisagem encantadora das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo, é uma boa opção para quem prefere relaxamento, clima agradável e momentos inesquecíveis. Passeios românticos, aventura e contato extremo com a natureza compõem o cenário do destino turístico. Além da Pedra Azul, principal atrativo da região, vários municípios oferecem experiências e rotas diferenciadas.

Na cidade de Castelo, por exemplo, o visitante pode aproveitar o roteiro “Sete Maravilhas de Castelo”, que reúne passeios pela região do Parque Estadual do Forno Grande, onde se localiza o Pico do Forno Grande, a 2.030 metros de altitude, um grande maciço rochoso e segundo ponto mais alto do Espírito Santo. Lá do alto pode-se ver o Pico da Bandeira, o mar e as cidades litorâneas capixabas.

Outro atrativo da região é a Gruta do Limoeiro, a mais importante área de estudos sobre a pré-história no Espírito Santo. Pesquisas comprovam vestígios da presença humana no local que remontam há 5.000 anos. Em seu interior é possível encontrar diversas formações originadas pela solidificação da água ao longo de milhares de anos.

Para aqueles que possuem espírito aventureiro, Castelo é um ótimo destino. Sua formação física e geológica favorece o turismo de aventura com enorme quantidade de cachoeiras, montanhas, rampas, picos e temperaturas amenas que facilitam a prática de esportes como: paraglinder e asa delta, rapel, escalada, trekking, base jump e trilhas de mountain bike, só para citar alguns.

Se a escolha for a contemplação da natureza, as Montanhas Capixabas oferecem muitas opções, entre elas, a cidade de Afonso Claudio. Ela é um dos mais importantes destinos de observação de aves do Brasil e do mundo e recebe amantes do birdwatching o ano todo.


Piscinas naturais na Pedra Azul, no parque de mesmo nome, na Rota do Lagarto. Foto: Cacá Lima

 

Outro passeio imperdível é a Rota do Lagarto, ponto de partida para os diversos atrativos da região. Entre eles, cachoeiras, visita ao Parque Estadual de Pedra Azul com suas piscinas naturais e um roteiro gastronômico de dar água na boca, além de pousadas românticas e de luxo, Ao longo da Rota pode-se desfrutar de diferentes passeios e expedições, elaborados para quem pretende aproveitar o Carnaval longe do agito das grandes cidades.

Mais Informações: www.pedraazul.com.br

~ por Fabíola Musarra, jornalista e socióloga em Fevereiro 5, 2019.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: