Na terra dos Beatles

Sgt-Pepper-Cavern Club.jpg

 

Se você estiver com as malas prontas para embarcar para Londres, dê um jeitinho de incluir em sua viagem um tour por Liverpool, no noroeste da Inglaterra. Além de conhecer as pessoas, a cultura, a gastronomia, a arquitetura e de poder fazer compras na encantadora cidade britânica, ali você também poderá conhecer algumas memoráveis atrações relacionadas aos Beatles.

Antes de conhecê-las, porém, é preciso chegar lá. Se não conseguir reservar com antecedência o local onde se hospedará, não se preocupe: Liverpool possui vários flats, entre eles o Adagio Aparthotel (www.adagio-city.com) e o Roscoe House by Urban Chicol (www.roscoehouse-apartments.co.uk).

Vista aérea de Liverpool - Reino Unido - Zona ResidencialVista aérea de zona residencial de Liverpool, cidade do  Reino Unido onde os Beatles viveram e começaram a sua carreira.

 

O primeiro – por si só – é uma atração à parte: funciona na antiga loja de departamentos Lewis, uma construção que conserva algumas características originais, como um mural de azulejos coloridos da década de 1950 e a estátua de um homem nu na entrada, conhecido como Dickie Lewis.

Com 126 apartamentos, o Adagio Aparthotel disponibiliza recepção 24 horas, internet gratuita, limpeza e arrumação dos quartos. A diária de um apartamento tipo estúdio custa a partir de 70 libras. Outra opção é o Roscoe House by Urban Chic, situado no centro da cidade, entre duas catedrais de Liverpool. Embora o seu visual evoque o esplendor georgiano, o flat oferece diárias a partir de 50 libras para suítes de casal.

 

Liverpool - Beatles - Pixabay
Se na sua viagem você conseguir ter um tempinho livre para as compras, não deixe de ir ao Liverpool ONE (www.liverpool-one.com), conferindo a sua enorme variedade de lojas, incluindo as de grifes badaladas. Para um clima mais boêmio visite Lark Lane, que tem butiques charmosas e feiras de rua.

E se você é fã dos Beatles não vai querer deixar de visitar os locais que inspiraram John, Paul, George e Ringo. Entre no clima vibrante no The Cavern Club (www.cavernclub.org), o local onde tudo começou para os garotos de Liverpool.

 

The Cavern PubThe Cavern Club, em Liverpool, é um clube de rock. Foi ali que os Beatles começaram a tocar, em 1961. Uma imagem em tamanho natural de John Lennon, em bronze, recebe os visitantes na porta de entrada.

 

Vá até lá, de preferência, durante o dia ou nas noites de segunda a quarta-feira, quando a entrada é gratuita, e visite Penny Lane e Strawberry Fields. Você também pode embarcar em um inesquecível passeio pelas casas de infância de John Lennon e Paul McCartney, da Beatles Story (www.beatlesstory.com).

 

E se  o seu negócio é mesmo reviver os Beatles, outra dica é visitar o National Trust (www.nationaltrust.org.uk/beatles-childhood-homes), mas lembre-se que é necessário comprar ingresso. Aproveite muito essa viagem aos anos 1960 e traga de volta em sua mala excelentes recordações!

~ por Fabíola Musarra em Fevereiro 2, 2019.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: