São Paulo tem divertida programação para comemorar o Dia das Crianças

No dia 12, personagens do espetáculo Que Monstro Te Mordeu? vão invadir a exposição do Centro Cultural Fiesp para brincar com a criançada. Uma oficina de confecção de bonecos e sessões extras da peça também entram na programação gratuita do feriado.

 

fiespstrip

 

As personagens do espetáculo infantil Que Monstro Te Mordeu? Lali, Umus, Dr. Z e Morgume sairão do palco do Teatro do Sesi-SP e invadirão A Monstruosa Exposição dos Monstros para interagir com os pequenos no dia 12 de outubro, feriado em que se comemora o Dia das Crianças e o de Nossa Senhora da Aparecida, a padroeira do Brasil. As “aparições” podem acontecer a qualquer momento, no período entre 10h e 17h, no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista.

 

Fiesp.jpg

 

A programação do Monstruoso Dia das Crianças é gratuita e também vai oferecer outra experiência para as crianças e também para os não tão pequenos assim: uma oficina de confecção de bonecos em dois horários: às 15h30 e às 17h.

 

Fiesp 2

 

Nas aulas, os atores-manipuladores vão ensinar os participantes a recriar um dos personagens do Monstruoso Mundo dos Monstros. As vagas são limitadas e os interessados já podem se inscrever no site do Centro Cultural Fiesp ( www.centroculturalfiesp.com.br). As vagas que não forem preenchidas serão oferecidas no dia e local do evento por ordem de chegada dos presentes.

 

Fiesp 3 (1)

 

E para quem ainda não viu ou quer rever as aventuras da monstrinha Lali, o espetáculo Que Monstro Te Mordeu? terá apresentações nos dias 12 e 13 de outubro (sexta-feira e sábado), às 11h e às 14h, e no dia 14 (domingo), às 14h. A montagem inédita do Sesi-SP, dirigida por Carla Candiotto, discute a temática da diferença e da tolerância.

 

Fiesp 4

 

A inspiração vinda da série televisiva Que Monstro Te Mordeu? (TV Cultura, 2014), criada por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic, também deu origem à Monstruosa Exposição dos Monstros, que convida o público a conhecer os bastidores criativos do programa de TV e também da peça. Nela, as crianças também têm a oportunidade de desenhar as suas próprias criaturas e vê-las serem exibidas dentro no espaço expositivo. A mostra fica em cartaz até 28 de outubro.

 

SERVIÇO
Espetáculo Que Monstro Te Mordeu?
Sessões Especiais do Dia das Crianças: 12 e 13 de outubro, 11h e 14h. Domingo, dia 14, 14h.
Temporada: até 2 de dezembro de 2018 (sábados e domingos, 14h).
Local: Teatro do Sesi-SP, Av. Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô.
Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: livre para todos os públicos.
Grátis. Reservas antecipadas de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br. Ingressos remanescentes meia hora antes na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo.

Ficha Técnica: Texto e Direção: Carla Candiotto | Colaboração Dramatúrgica: Cao Hamburger e Teodoro Poppovic | Elenco: Alexandre Scaldini, Bebel Ribeiro, Daniel Costa, Fernando Mariano, Gilson Ajala, Melina Menghini, Nilton Marques, Paulo Henrique, Sandro Gattone, Sidnei Caria e Thiago Toledo | Direção de Arte (cenografia, adaptação de bonecos e figurino): Marco Lima | Direção Musical: Marcelo Pellegrini | Iluminação: Wagner Freire | Gestão de Projeto e Produção: Marlene Salgado | Realização: Sesi-SP

A Monstruosa Exposição dos Monstros – últimos dias!
Visitação: até 28 de outubro de 2018
Horários: Terça a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 10h às 20h.
Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp, Av. Paulista, 1.313, em frente à Estação Trianon-Masp do Metrô.
Curadoria: Teodoro Poppovic
Classificação indicativa: livre para todos os públicos.
Agendamentos escolares e de grupos: ccfagendamentos@sesisp.org.br
Grátis. Informações em www.centroculturalfiesp.com.br

Oficina de Confecção de Bonecos – Grátis.
Data: 12 de outubro, 15h30 e 17h.
Carga horária: 60 minutos.
Faixa etária: a partir de 7 anos.
Local: Sala do educativo do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1.313, em frente à Estação Trianon-Masp do Metrô. Grátis.
Inscrições e informações: www.centroculturalfiesp.com.br

~ por Fabíola Musarra, jornalista e socióloga em Outubro 9, 2018.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: