Viagem à mágica Rússia dos czares, das cidades imperiais e dos tempos modernos

Moscou - Wikimedia

Por Fabíola Musarra

Sede da Copa do Mundo de Futebol em 2018, a Rússia, mais do que esporte, é sinônimo de história, arte e cultura. Parte dos tesouros deste lindíssimo país que se tornou um Estado Socialista em 1917,  a partir da Revolução Russa, pode ser conhecida a bordo do cruzeiro River Victoria.  O Imperial Waterways of Russia, nome deste roteiro fluvial, percorre durante 13 dias e 12 noites emblemáticos símbolos da extinta União Soviética.

São monumentos, monastérios, catedrais e museus, além de cidades imperiais, incluindo alguns patrimônios da Unesco.  A viagem começa em Moscou no dia 11 maio e prossegue com destino a São Petersburgo. Moscou é a principal cidade do país. Foi fundada em 1156, quando era capital da nação medieval. Moscou perdeu seu status de capital para São Petersburgo, mas nunca deixou de ser importante para o país.

Moscou

No século passado, Moscou restabeleceu seu domínio sobre a cultura, a política e a economia do país. O River Victoria faz sua primeira parada na capital da Federação Russa, onde estão previstas visitas ao Kremlin, ao Teatro Bolshoi, à icônica Praça Vermelha, à Catedral de São Basílio e à pitoresca Rua Tverskaya, só para citar algumas atrações do centro histórico da cidade.

River Victoria

Depois, o navio segue pelo Rio Volga, por lagos e ilhas, visitando cidades como Yaroslavl, Patrimônio Mundial da Unesco. Com ruas largas, arborizadas e caprichados parques, o planejamento urbano dessa cidade medieval foi ordenado por Catarina, a Grande.

St Ppetersburgo

A viagem termina em São Petersburgo, onde tem stops para conhecer o Palácio de Catarina, o Museu Hermitage e o Parque Pushkin, além de uma noite dedicada a um imperdível espetáculo de balé no Teatro Alexandrinsky.

L'ermitage_-_Edifici_Estat_Major_des_de_plaça_interior

Com capacidade para 202 passageiros, o navio de quatro andares disponibiliza 101 cabines (a maioria com varanda) e dez suítes, deck ao ar livre, fitnesss, SPA, butiques e bibliotecas, além de bares e restaurantes. Informações: uniword.com/br

Mapa do cruzeiroRota do River Victoria na Federação Russa

Anúncios

~ por Fabíola Musarra em Janeiro 8, 2018.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: