Outubro tem sabor de cerveja em Blumenau

Desde 1984, a Oktoberfest, a festa mais alemã do Brasil, é comemorada anualmente no mês de outubro, em Blumenau, no Vale do Itajaí, interior de Santa Catarina. Sua programação é variada e inclui desde desfiles com carros alegóricos e apresentações de fanfarras e bandinhas musicais a barraquinhas com pratos e comidinhas típicos.

Oktoberfest

Sem esquecer do chope e da alegria que invadem a XV de Novembro, a principal rua do centro da cidade. Inspirada na maior Oktoberfest do planeta, na festa da cerveja de Munique, na Bavária, Alemanha, a versão brasileira comemora a imigração alemã na região e atrai turistas de todo Brasil e do Exterior, além da população local. Não é para menos.

Oktoberfest2

Lar de muitos descendentes daquele país do norte europeu e possuidora de uma charmosa arquitetura alemã, Blumenau, durante o evento, vive e transborda a rica herança cultural de seu passado, resgatando as tradições dos primeiros imigrantes alemães ali se instalaram a partir das primeiras décadas do século 20, como a dança, a música, os trajes típicos e a gastronomia.

Oktoberfest1

Além do centro, onde são realizados os desfiles, a festa também acontece o Parque Vila Germânica, animado palco da mais famosa festa do chope do Brasil. Anote: de 4 a 22 de outubro. Informações: http://www.oktoberfestblumenau.com.br

Anúncios

~ por Fabíola Musarra em Outubro 2, 2017.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: