Resort Magnífico, poesia e luxo num só lugar

Em meio à Serra da Mantiqueira, o empreendimento situado em Monte Verde, no sudoeste de Minas Gerais, oferece bucólicas paisagens, um café de manhã para ninguém botar defeito e serviços inéditos.

Resort Magnífico - Abre - Foto Reginaldo Pupo - Angência Facto

Você é uma daquelas pessoas que adora viajar sempre que pode? Então, aqui vai uma sugestão: vá conhecer o Resort Magnifico, na mineira Monte Verde, distrito de Camanducaia, distante 167 km de São Paulo. Abraçado pela Serra da Mantiqueira, o empreendimento possui dez unidades habitacionais, entre suítes, chalés e cabanas.  Elas estão espalhadas em uma área de 9 mil metros quadrados, de muito verde e ar puro da montanha.

Portal de Monte Verde - Minas Gerais - Brasil - Foto Wikimedia.jpg

E é claro que aqui neste cantinho do mundo onde o Estado de São Paulo se encontra com o de Minas Gerais a natureza é impecável. Mas, além da hipnotizante exuberância da Serra da Mantiqueira, outra coisa bem legal deste bucólico lugarejo de cerca de sete mil habitantes e abrigado a quase 1.600 metros acima do nível do mar, é o conceito inovador que Resort Magnifico criou e está implantando.

Resort Magnífico - Foto Mathus M. L. Santos - Angência Facto

Inaugurado há pouco mais de dois meses, oferece serviços inéditos e diferenciados aos hóspedes, tendo como proposta ser uma opção de hospedagem de luxo acessível, com tarifas mais atrativas. Os mimos já começam logo na reserva, quando o empreendimento fornece um número de celular ao hóspede. Com isso, ele passa a se comunicar com um mordomo (entenda-se um dos funcionários).

Durante toda a sua estadia, o mordomo ficará à sua disposição 24 horas por dia, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Antes de chegar ao resort, o serviço já pode ser acessado. Por intermédio dele, o hospede pode avisar o momento de sua chegada ao portal de entrada de Monte Verde. O mordomo irá buscá-lo no local em um Porsche Cayenne, conduzindo-o ao resort, onde será recebido com taças de espumante.

Suíte do Resort Magnifíco - Foto Mateheus M. L. Santos - Angência Facto

Ao contrário dos estabelecimentos tradicionais, o empreendimento serve o café da manhã na acomodação até às 15 horas, dispensando o hóspede de ter de acordar cedo, se trocar e ir até o restaurante para fazer sua refeição matinal. Para isso, basta agendar o horário com o mordomo e aguardar o café ser pontualmente servido na hora marcada.

Na bandeja das tentações, suco de laranja, frutas, café, leite, chá, pães, biscoitos, bolo, geleia, requeijão, manteiga e doce de leite. O farto café servido até metade da tarde tem ainda a vantagem de dar ao hóspede mais dorminhoco a possibilidade de ir almoçar (entenda-se jantar) em um dos muitos restaurares que se distribuem pela avenida principal do distrito. Ou não! Afinal, é comida que não acaba mais. E haja apetite!

Café da manhã no quarto - Foto Reginaldo Pupo - Angência Facto.jpg

Idealizado para casais, o resort – por enquanto, ainda uma pousada de charme – tem opções de acomodação para todos os gostos, desde aconchegantes cabanas até chalés com varanda e hidromassagem com vista para a Serra da Mantiqueira e com piso aquecido. Em todas, lareira convencional e lareira digital, tevê 4k com canais por assinatura e Netflix liberada, além de internet wi-fi gratuita.

As mordomias não terminam por aí. As acomodações estão equipadas com camas queen-size, roupa de cama e banho italiano Trussardi e secador de cabelo, sendo que algumas delas contam ainda com frigobar, micro-ondas, pia de cozinha e fogão. Os talheres à disposição das suítes são folheados a ouro. Independentemente da opção escolhida, o hóspede tem um estacionamento à sua disposição.

Cabana do Resort Magnifíco - Foto Reginaldo Pupo - Angência Facto.jpg

Apesar de ter aberto suas portas há pouco tempo, o resort já está sendo ampliado. A ideia é inaugurar outras dez unidades habitacionais até o final deste ano. Já a piscina climatizada, o fitness e o restaurante estão previstos para estarem concluídos até junho de 2018. Também a construção de um heliporto faz parte dos planos futuros do empreendimento.

Recepção do Resort Magnifico - Monte Verde (MG) - Foto Reginaldo Pupo - Angência Facto.jpg

Enquanto isso não acontece, que tal aproveitar um fim de semana e ir conhecer o Resort Magnifico? Além dos mimos, a região onde está instalado é conhecida pelas baixas temperaturas (é um dos lugares mais altos do Brasil) e pela caprichada arquitetura em estilo europeu, herança da origem de seus fundadores, vindos da Letônia. Sem falar que nada é mais delicioso do que ter um “tiquim” de prosa com os mineiros.

SERVIÇO

Resort Magnífico: Avenida da Fazenda, 895, Monte Verde (MG), tel. (13) 3284-0145.

Central de Reservas: (13) 3284-0145, www.resortmagnifico.com.br

 

Fotos: Reginaldo Pupo e Matheus M. L. Santos/Agência Facto

Foto do portal de entrada de Monte Verde – Wikimedia

 

 

Anúncios

~ por Fabíola Musarra em Agosto 23, 2017.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: