São Paulo é vitrine de artesanato brasileiro

Feira Brasil Original - Foto João_Alvarez - ASN Bahia.jpg

Se você está na cidade de São Paulo, gosta de artesanato e tem um tempo livre, não pode perder a Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original. O evento será realizado de 20 a 23 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi, reunindo 320 artesãos de todo o País. Durante a iniciativa, além de conhecer o rico artesanato brasileiro, você terá ainda a oportunidade de conhecer técnicas de produção e de gestão de negócios do setor. A entrada é gratuita.

A feira terá uma programação variada, oferecendo oficinas técnicas e práticas. As primeiras têm como objetivo capacitar os participantes, abordando também as tendências de matérias-primas, design e inovação em produtos do artesanato brasileiro. Já as oficinas práticas terão duração de uma hora de duração e a previsão é de que sejam ministradas cinco delas por dia.

feira-de-artesanato-sebrae-foto-sebrae-spAs oficinas práticas têm como proposta ensinar os visitantes sobre como fazer um produto e ainda como deve aplicar uma determinada técnica. Ao participar de uma delas, você poderá aprender, por exemplo, como fazer o entrelaçamento de PET reciclado, a confecção  de bijuterias de papel e o artesanato em fibras e taboa.

Se você apenas é um fã, se atua  ou se pretende atuar com artesanato, no local também encontrará estandes de consultoria individual, onde acontecerão 16 palestras sobre orientação empresarial, tendências, design, inovação, microcrédito, oportunidades, finanças e promoção no segmento de artesanato brasileiro. As palestras são gratuitas e têm uma hora de duração.

Feira de Artesanato Sebrae Foto Agências  Sebrae - Charles Damasceno.jpgSegundo o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, a feira deve  receber cerca de 20 mil em seus quatro dias de duração, constituindo-se em uma ótima vitrine para quem empreende no setor divulgar seu trabalho, fazer negócios e contatos. 

feira-de-artesanato-sebrae-1-foto-sebrae-sp

“Sem falar que todos os expositores e visitantes poderão aprender técnicas de produção de artesanato e receber orientações de como administrar um empreendimento de forma correta”, afirma Afif Domingos.  

Para isso, o Sebrae em São Paulo disponibilizará um espaço de atendimento onde profissionais da entidade fornecerão consultorias de marketing, administração, finanças e jurídica. O empreendedor que desejar sair da informalidade também poderá abrir sua empresa durante o evento.

feira-sebrae-de-artesanato-bahia-foto-joao_alvarez

Em 2014, a Feira Brasil Original foi realizada no Shopping Barra, em Salvador, na Bahia, Brasil. Foto: João Alvarez/ASN Bahia

Para evitar filas e facilitar a entrada no Anhembi, é possível fazer o credenciamento antecipado pelo site feiradeartesanato.sebraesp.com.br e retirar a credencial no dia da visita em um dos totens instalados no local. A inscrição também pode ser feita na hora no próprio Anhembi.

SERVIÇO

Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original – Centro de Exposições Anhembi – Pavilhão Oeste.

De 20 a 23 de outubro de 2016, das 10 h às 20 h. Entrada gratuita.

Informações e cadastro para credenciais: feiradeartesanato.sebraesp.com.br

 

~ por Fabíola Musarra em Outubro 14, 2016.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: