Roteiro contempla fãs de Barack Obama

Obama Mural in U Street.JPG

Enquanto o mundo acompanha de perto as campanhas eleitorais da democrata Hillary Clinton e do republicano Donald Trump, que conduzirá um dos dois candidatos à presidência dos Estados Unidos em janeiro do ano que vem, muita gente já sente a falta de Barack Obama. Tanto é que, hoje, existe até um tour que privilegia os lugares visitados por ele e sua família.

Não é em vão. Durante os oito anos em que ocupou o principal cargo do país (foram dois mandatos de quatro anos cada um), o presidente norte-americano conquistou não só a admiração de seus compatriotas, mas também o “carinho” e o respeito da comunidade internacional – atualmente, a aprovação de Obama nos Estados Unidos  varia entre 40% a 50%, um índice considerado alto, especialmente tendo-se em vista os desgastes naturais que atingem a todos os que permanecem por tantos anos no poder.

familia-barack

Com a popularidade em alta, nada mais natural do que o Obama ser homenageado. E é por isso que na Região da Capital dos Estados Unidos, formada por Washington, DC, Maryland e Virginia, os locais onde ele e sua família passaram nos últimos oito anos acabaram se tornando pontos turísticos em que alguns dos proprietários até fazem questão de exibir placas ostentando dizeres do tipo “Aqui passou a família presidencial”.

No fim desse ano, Obama deixará a Casa Branca, porém os lugares que ele visitou continuarão acessíveis ao longo da região para quem busca embarcar em um passeio presidencial  para seguir as trilhas do primeiro afro-americano a ocupar a Presidência dos Estados Unidos, recordando a  trajetória de um dos líderes mais carismáticos do país. Confira:

Hay Adams Hotel rooftop dining.jpg

1- Hay-Adams Hotel, Washington, DC: Já imaginou começar o dia com um café da manhã no histórico local onde Michelle Obama foi fotografada para a capa da revista Vogue. A família Obama ficava aqui antes de se mudar para a Casa Branca.

Vermilion.jpg

2- Vermilion Restaurant, Alexandria – Virginia:  O casal Obama já teve um jantar romântico nesse restaurante sofisticado no Centro Antigo de Alexandria. Sob o comando do chef William Morris, o restaurante é especializado em gastronomia norte-americana moderna e prioriza ingredientes orgânicos produzidos por fazendeiros da própria região.

fords-theathe_presidentalbox-c_maxwell-mackenzie

3- Ford’s Theatre, Washington, DC: Localizado no centro da cidade, este é um dos pontos históricos mais famosos de DC, o teatro dedicado a Lincoln. Obama e Michelle estavam entre os convidados no dia de sua grande reinauguração.

National_Portrait_Gallery_Exterior.jpg

4- National Portrait Gallery, Washington, DC: O famoso retrato de Obama, pintado por Shepard Fairey, está atualmente em exibição.

boatyard-bar-grill_crab-cake_facebook-page

5- Boatyard Bar and Grill, Annapolis – Maryland: Segundo Michelle Obama, foi nesse restaurante informal localizado na charmosa cidade de Annapolis, que ela comeu o melhor crab cake (bolinho de caranguejo) de sua vida. Esse é o prato mais famoso de Maryland.

6- Museu Nacional da História Americana, Washington, DC: Entre as diversas exposições divertidas do museu, é possível admirar os vestidos das primeiras damas norte-americanas na exibição The First Ladies.

Washington National Cathedral.png

7- Catedral Nacional de Washington, Washington, DC: Essa bela catedral impressiona tanto pela sua história quanto por sua arquitetura. Lá foi realizado o discurso e a prece inaugural do mandato do presidente Obama. É possível fazer tours guiados de 30 minutos durante todo o dia.

 

~ por Fabíola Musarra em Setembro 26, 2016.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: