No tubarão a quase 200 km por hora

Os-mako-roller-coaster-seaworld-orlando-pictur-018

Inaugurada no dia 10 de junho, a montanha-russa mais alta, rápida e longa do SeaWorld Orlando (EUA), a Mako, é a mais nova sensação da Shark Wreck Reef, a área temática de mais de oito mil metros quadrados que abriga atrações emocionantes e educacionais, enquanto envolve os visitantes no fantástico mundo do fundo do mar.

A Mako é uma hipercoaster, montanhas-russas rápidas, com quedas íngremes e com diversos momentos de air time (sensação de gravidade zero). Ao embarcar nela, os “tripulantes” encaram curvas fechadas, quedas de dar frio no estômago e movimentos que simulam os rápidos ataques do tubarão-mako. Tudo isso a uma a altura que atinge 61 metros e a mais de 118 km/h.

Foto por Divulgação SeaWorld Entertainment

 

Desenvolvida para fazer com que os aventureiros se sintam no fundo do mar e como se fizessem parte de um grupo de tubarões que dominou um arrecife de corais em um navio naufragado, a Shark Wreck Reef foi projetada ainda com o objetivo de ensinar os visitantes sobre o impacto que o ser humano impinge aos tubarões e o motivo de eles serem tão importantes para o meio ambiente.

Mako Foto por Divulgação SeaWorld Entertainment

 

Ao redor do planeta são conhecidas cerca de 400 espécies (88 no Brasil) de tubarões. Algumas são capturadas devido a sua barbatana, considerada uma iguaria em determinados países. Sem dizer que, todos os anos, uma grande quantidade dos temidos peixes fica presa em redes de pescas. Por isso, diversas espécies de tubarões estão quase em extinção.

Tubarão Mako

Quanto à “família” mako, o tubarão vive em mares tropicais e temperados, com águas mais quentinhas. Pode chegar até 4,3 m de comprimento, 580 kg e possui uma cor azul metálica. É considerado o tubarão mais rápido, sendo um excelente nadador e podendo chegar aos 88 km/h em curtas distâncias.

Além do aspecto educacional, os visitantes, conforme aguardam na fila da montanha-russa, descobrem um sistema de som único, que incrementa ainda mais a experiência.  Uma trilha sonora acompanha esses aventureiros durante toda a jornada, desde a entrada, passando pela estação de embarque nos carrinhos, até a subida que os conduz ao topo da primeira montanha.

Mako 1 Foto por Divulgação SeaWorld Entertainment

À noite, luzes cintilantes se acendem nos trens, trilhos e em locais em volta da montanha-russa, simulando os peixes que se espalham durante o momento de caça de um tubarão-mako. Além da Mako, o SeaWorld conta com com outras quatro montanhas-russas: a Kraken®, que tem como tema um mitológico monstro subaquático que submerge das profundezas do oceano.

As outras três montanhas-russas são a Manta® (é voadora e permite que os visitantes deslizam de barriga para baixo em um percurso repleto de inversões e loops), a Journey to Atlantis® (aquática e leva os visitantes para a mítica cidade de Atlantis) e a Shamu Express® (atração ideal para as famílias com crianças pequenas. Para obter mais informações, acesse pt.seaworldparks.com/seaworld-orlando/pagina-inicial.aspx

~ por Fabíola Musarra em Junho 22, 2016.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: