Canal do Panamá, a intrigante obra da engenharia

Canal do Panamá

Ponto de parada obrigatória para os turistas que visitam o país, o Canal do Panamá festejou seu centésimo aniversário no ano passado. Aberto às embarcações do mundo todo no dia 15 de agosto de 1914, o caminho artificial criado pela destreza da engenharia liga os oceanos Atlântico e o Pacífico. É possível conhecê-lo de carro, ônibus, a pé ou em cruzeiros de um dia.

Abertura e fechamento de comportas do canal

No decorrer do percurso, os turistas podem admirar as indescritíveis paisagens do lugar, observando ainda o intrigante vaivém dos navios nas eclusas. O por do sol é um convite para a happy hour nos bares espalhados ao longo do trajeto.

Jantar às margens do canal é outra boa pedida. Com uma variedade de frutos do mar à la carte e cozinha fusion, o Restaurante e Bar Miraflores, por exemplo, oferece ao visitante uma vista panorâmica aos avanços da ampliação do Canal de Panamá.

O cruzador Iowa, da Marinha norte-americana, atravessa o Canal do Panamá na altura da comporta de Miraflores, perto de Panama City.

As obras para a ampliação estão em andamento. Quando estiverem concluídas, o canal terá uma nova hidrovia que permitirá a passagem de navios bem maiores do que os atuais. Contará ainda com um novo conjunto de comportas paralelo às existentes, para ser operado simultaneamente com as comportas atuais.

Cada conjunto ascenderá do nível do mar até o Lago Gatún em apenas uma passagem (atualmente, é feita em duas etapas). Informações: http://www.visitpanama.com. Quem leva: Sanchat Tour, tel. (11) 3017-3140.

Anúncios

~ por Fabíola Musarra em Março 11, 2016.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: