Pôr do sol em Morro de São Paulo

morro-sp.jpg

Situado no município de Cairu, mais especificamente na Ilha de Tinharé, no arquipélago de mesmo nome, no Sul da Bahia, Morro de São Paulo ostenta invejáveis belezas naturais. Descoberta em 1531 pelo navegador português Martin Afonso de Souza, a ilha é berço de muita história, praias de mar azulzinho abraçadas por coqueirais e por transparentes piscinas naturais. Além de luaus à beira do mare e de badalada vida noturna, oferece ainda boa infraestrutura de hospedagem e excelentes restaurantes.

Guarita_-_Fortaleza_de_Morro_de_São_Paulo

Se você está de malas prontas para lá, uma dica: não deixe de testemunhar o pôr do sol na Fortaleza de Tapirandu, ao lado dos cais, próxima ao farol. Construída para evitar as invasões dos holandeses no século 17, a antiga edificação, também conhecida como Forte do Morro de São Paulo, é – por si só – uma atração, com suas ruínas históricas.

É ainda o lugar ideal para você assistir a um espetáculo mágico comandado pelo Sol, que sempre brinda o fim de mais um dia com cores e imagens inesquecíveis. Imperdível também é testemunhar o pôr do sol na Toca do Morcego, um bar lounge que fica na Rua Caminho do Farol,a principal via do povoado.

Ao lado do Farol de Morro de São Paulo existe um mirante e a maior  tirolesa  dentro d’água do Brasil. Você cai direto nas águas da Primeira Praia.

Morro de São Paulo, porém, não se resume somente a essas atrações. Ao contrário, oferece atividades para todos os gostos e idades, desde passeios de barco, mergulho e tirolesa até aventuras bem mais radicais. Abriga ainda diversos casarios e monumentos históricos, um roteiro obrigatório para quem gosta de aprender enquanto viaja.

Feira de Artesanato de Morro de São Paulo

Como charme a mais,  oferece uma efervescente feira noturna de artesanato. Em suas barraquinhas, onde é possível comprar objetos de decoração, roupas, bijuterias e graciosos mimos para dar de presente. A feira é realizada todas as noites, a partir das 18 horas, na Praça Aureliano Lima.

Para obter mais informações sobre Morro de São Paulo, acesse www.morrodesaopaulo.org.br

~ por Fabíola Musarra em Janeiro 21, 2016.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: