Geórgia quer estreitar laços com o Brasil

Nathan Deal, governador da Geórgia (EUA)

Localizado no sudeste dos Estados Unidos, o Estado da Geórgia é visitado anualmente por cerca de 80 mil brasileiros. Em Atlanta, sua principal cidade, o Brasil é o segundo maior emissor internacional de visitantes.

Atentos a esse e a outros números – em 2013, os brasileiros deixaram US$ 36 milhões nos cofres da Geórgia –, o governador Nathan Deal acompanhado por uma comitiva visitou pela primeira vez o Brasil, na segunda quinzena de junho.

Deal aproveitou a semana que permaneceu em território brasileiro para fortalecer as relações comerciais e turísticas entre o Brasil e a Geórgia. “O brasileiro permanece em nosso estado mais tempo do que a média dos visitantes de outros países e gasta mais dinheiro. Por isso, queremos estreitar esses laços, incentivando os brasileiros a desfrutarem ainda mais a Geórgia”, disse Deal, em evento na capital paulista, oferecido pela Delta Air Lines.

Ao discorrer sobre o turismo, Deal observou que o setor movimenta cerca de US$ 4 bilhões na Geórgia, estado que abriga o aeroporto de passageiros mais movimentado do mundo, o quarto maior porto de águas profundas dos Estados Unidos e a maior rede de transporte terrestre do país, além de ser a sede de empresas como a Coca-Cola e a Delta Air Lines.

Ocupando a 13ª posição no ranking dos estados norte-americanos mais visitados por turistas estrangeiros, a Geórgia tem atraído os brasileiros com seus outlets, visitas aos estúdios da CNN e, principalmente, pelos passeios na Montanha da Pedra, no museu World of Coca-Cola e no Geórgia Aquarium.

Já a diretora internacional de Desenvolvimento Econômico da Geórgia, Tracy Vaughan, acrescentou que o estado é cenário para atividades de ecoturismo e visitas a vinícolas, além de ter sido o palco de filmes como “E o Vento Levou”, “Walking Dead”, “Vampire Diaries” e “Forrest Gump”. “Somos o terceiro maior polo de cinema dos Estados Unidos”.

Tracy também ressaltou a importância do turismo e do Aeroporto Internacional de Atlanta, o mais movimentado do mundo em trânsito de pessoas – recebe atualmente cerca de 260 mil passageiros por dia, totalizando 96 milhões anuais. A Delta Air Lines é a maior responsável pelos números recordes do aeroporto.

Quanto ao turismo, Tracy explicou o quanto o segmento é fundamental para a economia da Geórgia. “Anualmente, mais de 59 milhões de turistas pernoitam em nosso estado, dos quais 2,2 milhões são estrangeiros e 1 milhão de outros continentes”.

Segundo a diretora, o Brasil envia 80 mil desses visitantes, o que é muito expressivo. “Esse é um mercado chave para nós, em termos de criação de empregos e dos bilhões de dólares injetados em nosso território”.

Para a família – Savannah, na costa da Geórgia, mereceu o destaque da primeira-dama, Sandra Deal. “Em qualquer estação do ano, o destino tem atrações para toda a família, oferecendo desde museus de história, arte e cultura até lugares ideais para a prática de golfe, pesca e esportes aquáticos, sem deixar de lado as compras.

Por sua vez, o setor de turismo de negócios foi representado por Frank Poe, do Georgia World Congress Center, o quarto maior centro de convenções dos EUA. Poe também é responsável pelo Centro de Convenções de Savannah, Estádio Georgia Dome e Centennial Olympic Park, palco dos jogos olímpicos de 1996.

~ por Fabíola Musarra em Junho 23, 2015.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: