Balonismo atrai turistas no Acre

Por Fabíola Musarra

Acre, norte do BrasilBalonismo se torna atração turística no AcreO turismo do Acre vem ganhando cada vez mais adeptos. Não só pelas exóticas belezas naturais do Estado, mas também por oferecer um roteiro diferenciado aos turistas: um voo de balão com duração entre 40 e 60 minutos, com direito a observar as cinematográficas paisagens da Floresta Amazônica e os geoglifos, um rico patrimônio arqueológico da região.

 

Geoglifos do Estado do Acre, BrasilGeoglifos do Acre, norte do BrasilDescobertas na década de 1970, essas formações no solo em formato geométrico possivelmente foram esculpidas por populações que ali viveram há mais de mil anos.

Hoje existem 391 sítios e 478 geoglifos catalogados na Amazônia. Apesar dos estudos, pouco se sabe sobre o significado dos desenhos e sobre como foram feitos.

De acordo com Rachel Moreira, secretária estadual de Turismo do Acre, o incentivo ao balonismo, prática que vem sendo difundida há cerca de três anos, faz parte da estratégia de divulgação das belezas e riquezas do Estado.

 

Anúncios

~ por Fabíola Musarra em Outubro 25, 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: