Nas verdes águas dos deuses gregos

A ilha grega de Zaquintos, GréciaPor Fabíola Musarra

 

As ilhas Cefalônia e Zaquintos são o ponto alto de uma viagem para a Grécia oferecida pela Destine Operadora de Turismo. Cenários naturais de indescritível beleza, Cefalônia e Zaquintos são duas das sete principais ilhas jônicas que integram o arquipélago mais verde da Grécia.

Em Atenas, a colina e os templos do Partenon dominam a paisagemO roteiro de oito dias da operadora começa em Atenas, com acomodação e pernoite em hotel. Logo pela manhã, você embarca em um tour ao centro neoclássico da capital grega, com tempo para conhecer a universidade, a Academia, a Biblioteca Nacional e o Largo da Constituição (Sintagma), onde fica o Monumento do Soldado Desconhecido. Na sequência, você contempla o Templo de Zeus, Arco de Adriano e Estádio Panatenéu e visita a famosa Acrópole e o Partenon.

Grécia - Cefalônia à luz do luarNo dia seguinte, embarca rumo a Cefalônia, onde vai permanecer por dois dias. Cercada pelas águas azuis-esverdeadas do Mar Jônico, Cefalônia possui várias praias fantásticas. Igualmente surpreendente é a paisagem de montanha, com desfiladeiros e penhascos. Com uma área total de 935 quilômetros quadrados, o acesso a Cefalônia é feito por voos regulares de Atenas para Argostoli, a capital da ilha.

A pesca artesanal ainda é praticada ao redor da ilha de CefalôniaPossuidora de vistas deslumbrantes, Cefalônia tem como charme a mais a Gruta Melissani – na mitologia grega, Melissani era a caverna das ninfas. Situada na cidade de Karavomylos, a noroeste de Sami, a gruta é, na realidade, um lago subterrâneo formado por um terremoto. Foi descoberta em 1951e é envolvida por florestas.

Você também pode aproveitar o tempo livre em Cefalônia para desfrutar de suas lindas praias de águas azuis transparentes, como as de Sami e Myrtos. Em forma de arco e com pedregulhos brancos, esta última é considerada uma das mais bonitas da Grécia. Outra opção é ir conhecer os simpáticos vilarejos Fiskardo e Assos.

Grécia - Zaquintos1No quinto dia, você viaja em um ferry-boat para Zaquintos (zakyntos é a palavra grega para naufrágio), onde você tem dois dias para apreciar a exuberante beleza do Mar Jônico e as cavernas azuis, lugar onde os barcos param para os passageiros mergulharem.

Em Zaquintos fica a Praia Navagio. Foi descoberta acidentalmente em 1980, graças à perseguição das autoridades gregas a um navio escocês suspeito de contrabandear cigarros e bebidas.

As incríveis águas azuis de Cefalônia, ilha gregaDevido ao mau tempo e à perseguição, o navio encalhou nessa enseada de areias branquinhas e águas cristalinas de indescritíveis tons de azul – ainda agora permanece lá. Só é possível chegar à Praia Navagio por meio de pequenas embarcações.

Outro programa imperdível de Zanquitos é assistir o pôr do sol, com as cenas memoráveis que desfilam e se renovam incessantemente diante do olhar, num espetáculo de absoluta magia.

Grécia - ZaquintosBerço da civilização ocidental, a Grécia é, de fato, mágica – abriga lindíssimas praias, charmosos vilarejos, acervos e templos milenares, ruínas, sítios arqueológicos e a excelente comida mediterrânea. É preciso dizer mais?

O roteiro da operadora inclui três noites de hotel em Atenas, duas em Cefalônia, duas em Zaquintos, excursão de meio dia em Atenas, café da manhã todos os dias e traslados.

Grécia - Ilhas JônicasTambém as passagens aéreas de ida e volta Atenas/Zaquintos, e o ferry-boat de Cefalônia para Zaquintos fazem parte do pacote. Informações: Destine Operadora de Turismo, www.destine.com.br, tel. (12) 3911-5545.

 

~ por Fabíola Musarra em Setembro 24, 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: