Mi Buenos Aires querido

Por Fabíola Musarra

Buenos Aires - Argentina - tango

Segundo maior país em extensão territorial da América do Sul (o primeiro é o Brasil), a Argentina reserva boas surpresas para quem a visita. Do interior e cidades litorâneas até a Patagônia argentina, no extremo sul do continente, a terra de compositor e bandoneonista Astor Piazzola abriga ainda e – com muito orgulho, sim – a capital portenha, a charmosíssima Buenos Aires.

empanadas argentinas

Colonizada em sua maioria por imigrantes italianos e espanhóis (e se você tem descendência entenderá sobre o que estou falando), a cidade tem uma animada vida noturna e gastronomia de primeira – massas, tortas, empanadas, carnes e excelentes vinhos.

Os doces são um capítulo à parte da história portenha. Nem é preciso citar os alfajores, de chocolate branco, ao leite… recheados com frutas e com diferentes sabores. E se a ideia é só petiscar nada melhor do que uma “picada”, a versão argentina das “tapas” espanholas, integrada por porções de queijo, presunto, salame e berinjela, por exemplo.

Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires possui o glamour de um país europeu. Oferece diversão e lazer para todos os gostos, desde museus, teatros, espetáculos, cassinos, restaurantes e roteiros de compras até passeios ao Delta do Rio Tigre. Vale lembrar que a Argentina tem na sensualidade do tango uma de suas expressões máximas. Não à toa que a terra que imortalizou o cantor e compositor francês Carlos Gardel, o mais famoso intérprete de tangos argentinos, tem diversas casas com shows – a Señor Tango é uma das mais concorridas.

El Caminito, Buenos Aires, ArgentinaOutras atrações portenhas são a Recoleta, um dos bairros mais nobres da cidade; a Calle Florida, uma rua no centro com diversas lojas; a Casa Rosada (sede do governo); o Teatro Cólon e o El Caminito, no bairro La Boca, uma zona portuária de Buenos Aires que fica às margens do Rio Riachuelo.  O bairro de simpáticas casas coloridas concentra grande número de marinheiros e de imigrantes.

Milonga

Situado no coração do bairro, o El Caminito, um calçadão de quase 100 m de extensão, é um dos pontos mais procurados pelos turistas. Vuelta de Rocha, La Bombonera, o museu Quinquela Martín e a antiga ponte de ferro Nicolás Avellaneda  são outros símbolos do bairro.

Praça de MaioFicou interessado? A Litoral Verde Viagens é uma das operadoras que oferece viagens de três, quatro ou mais dias para a capital portenha. Informações: www.litoralverde.com.br. Também a CVC (www.cvc.com.br) disponibiliza pacotes para Buenos Aires. Os roteiros incluem hospedagem  em apartamento duplo com café da manhã, traslados e as passagens aéreas  saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)/Ezeiza (Buenos Aires)/São Paulo.

~ por Fabíola Musarra em Setembro 14, 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: