Crianças ganham passaporte para curtir o verão em Washington, DC

O DC Cool Kids Insider é um festival que se realiza todos os anos em Washington, Estados Unidos, durante o verãoPor Fabíola Musarra

 

Férias é sinônimo de diversão e da procura de programas para fazer com a família. Se a sua intenção é viajar para os Estados Unidos, que tal desta vez deixar de lado os incríveis parques temáticos do país e curtir os seus dias de descanso na região da capital? Composta por Washington, DC, e os Estados de Virginia e Maryland, oferece diversas atrações, festivais de música e exibição de filmes na praia durante as férias de verão no hemisfério norte.

Em Washington, DC, por exemplo, a garotada pode usufruir do DC Cool Kids, um guia que funciona como uma espécie de passaporte, garantindo um carimbo diferente em cada um dos cinco lugares indicados. Além da diversão em ganhar todos os selos, ao final, a criança ainda concorre a uma viagem paga de volta para Washington, DC no próximo verão.

Entre as atrações indicadas no guia estão o Newseum, local que oferece um conceito sobre a história da imprensa, com uma redação e 15 galerias que fornecem informações sobre notícias atuais e antigas. Ali o visitante também pode participar do “Be a Reporter” (seja um repórter), gravando e, posteriormente, assistindo online o seu próprio noticiário.

O Museu Nacional Smithsonian do Ar e do Espaço é um dos maiores do mundo na sua especialidadeOutra opção do guia é o Smithsonian National Air and Space Museum, onde as crianças podem entrar em contato com a história da aviação, obter informações sobre as idas ao espaço, tocar em uma rocha vinda da Lua, explorar naves espaciais, dar uma volta em simuladores de voo e aprender a fazer um avião de papel capaz de voar.

Também o National Museum of American History e o National Zoological Park fazem parte do passaporte.  O primeiro elaborou um quiz para os pequenos e um jogo de caça-objetos pelo museu, enquanto no segundo a meninada pode visitar os animais, conhecer o cuidador dos pandas, assistir a uma demonstração de treino dos elefantes asiáticos e testemunhar a emocionante caminhada do orangotango.

Para as crianças em busca de aventura, o National Museum of Natural History e o National Museum of American History oferecem a verdadeira experiência de passar uma noite no museu com diversas atividades, como jogos interativos e sessão de filmes.

A rotunda do Museu Nacional de História Natural, em Washington, EUAAs atividades promovidas pelo DC Cool Kids se estendem até o dia 1º de setembro, quando o programa termina. Até lá as famílias podem desfrutar da variada programação do passaporte, aproveitando ainda para conhecer outras atrações e os diferentes eventos que acontecem na capital, como o Outdoor Movies (filmes ao ar livre), no National Mall, e o festival de livros Library of Congress National Book Festival.

Também o Estado da Virginia organizou um calendário especial para as férias de verão, com atividades elaboradas de acordo com a faixa etária da garotada, desde àquelas direcionadas aos pequenos a partir de 2 anos e às crianças de 5 a 9 anos até programas para os pré-adolescentes de 10 a 12 anos e para os mais crescidos de 13 a 19 anos.

Para os menores, as sugestões são o Children’s Garden at Lewis Ginter Botanical Garden, o Maymont Nature and Visitor Center (ambos em Richmond) e o Virginia Zoological Park, em Norfolk. Para as crianças um pouco maiores, as dicas são o Massanutten Resort (em Massanutten), o Virginia Air & Space Center (Hampton), o Mariner’s Museum (Newport News) e Capt. Jack’s Pirate Ship Adventures, em Virginia Beach.

À noite, há parada de barcos iluminados e cenários de sons e luzes na capital norte-americanaOs pré-adolescentes podem aproveitar o Splashdown Waterparks (em Manassas), o Science Museum of Virginia (Richmond) e o Virginia Safari Park, em Natural Bridge. Para os mais “velhos”, as opções são o Busch Gardens (em Williamsbrug), o Adventure Park at Sandy River Retreat (Rice) e o Virginia Sports Hall of Fame & Museum, em Porstmouth. Informações: www.virginia.org/CoolPlacesForKids.

Em Maryland, a programação para as famílias inclui festival de música, shows e filmes. Em Ocean City, é possível assistir os eventos do OC Beach Lights, durante os dias 10, 17, 24 e 31 de agosto. Ainda nessa cidade acontece o Movies on the Beach at the Carousel, que vai exibir todas as quartas-feiras até 27 de agosto, às 8h30, gratuitamente filmes como “Meu Malvado Favorito”, “Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins” e “Uma Aventura Lego”.

Confira: www.washington.org/article/summer-festivals-families.

Anúncios

~ por Fabíola Musarra em Agosto 8, 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: