Corpus Christi com um ”tiquim” de história

Por Fabíola Musarra

Vista de Tiradentes (MG), com a magnífica Serra de São José ao fundo

Situado na linda cidade de Tiradentes (MG), o Santíssimo Resort está oferecendo um pacote promocional para o Corpus Christi, com diárias de R$ 378 por pessoa, válidas somente para quem se hospedar por três dias (19 a 22 de junho) em apartamento duplo Luxo. As diárias incluem café da manhã, chá da tarde e estacionamento. Crianças de até 5 anos têm cortesia no mesmo apartamento dos pais.  De 6 a 10 anos, pagam o valor de 25% da diária.

O feriado ocorre no mesmo período da Copa do Mundo, ocasião ideal para quem quer reunir a família, torcer pela seleção e até mesmo simplesmente descansar. Independentemente do motivo da viagem, a cidade mineira fundada por volta de 1702 tem muita história para contar: nela viveram Tiradentes e alguns dos inconfidentes que se rebelaram contra os altos impostos cobrados pela Coroa Portuguesa.

Matriz de Santo Antônio - Tiradentes, Minas GeraisPelas suas ruas espalham-se preservados casarões, igrejas, monumentos e museus do século 18, como a Matriz de Santo Antônio, a segunda igreja barroca mais rica em ouro do Brasil – só perde para a de São Francisco, em Salvador (BA). Construída em 1710, a Matriz teve sua fachada projetada por Aleijadinho.

Com ruas de pedra (são chamadas de solteironas por não se interligarem), herança do Brasil Colonial, Tiradentes tem muitas opções de lazer: além do belíssimo conjunto arquitetônico barroco, da gastronomia de primeira e do rico artesanato, oferece ainda o clima de interior e a vista da magnífica Serra de São José, um de seus principais cartões-postais.

Quando chega o Corpus Christi, a pequena cidade mineira tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) se enfeita com coloridos tapetes. Confeccionados com serragem, folhas, pó de café, pétalas de rosas, cal, areia branca e colorida, os tapetes cobrem as ruas históricas por onde passam as procissões. É um espetáculo de fé que dispensa palavras.


Localizado bem perto dali, a apenas 100 m do Largo das Forras, no centro histórico, o Santíssimo Resort está instalado em uma área verde de 75 mil m2, dos quais 4,5 mil msão de área construída. Em seus quatro blocos, estão distribuídos 40 apartamentos.

Conta com heliponto, centro de convenções, bistrô, piscina externa com bar molhado, ofurôs, fitness com piscina aquecida e sauna, sala de massagem, área de recreação para crianças e área social com home-cine, sala de leitura e sala de estar com lareira.

Informações: Santíssimo Resort, tel. (32) 3355-2198, www.santissimoresort.com.br.

 

 

~ por Fabíola Musarra em Junho 6, 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: