PARA AQUECER O INVERNO

ImagemCom a aproximação do inverno, as cidades de Canela e Gramado, na Serra Gaúcha (RS), são uma excelente opção para passar as férias de julho. Charmosas, conciliam graciosidade e gastronomia de primeira. Agora, as duas cidades estão com novidades que prometem agradar os turistas de todas as idades.

Por Fabíola Musarra

O inverno está chegando e muita gente já sonha com o chocolate quente, as sopas e os vinhos saboreados aos pés (ou no topo) do friozinho da serra. Se você é uma dessas pessoas, lembre-se das lindas cidades serranas de Canela e de Gramado, no Rio Grande do Sul. Reunindo uma natureza exuberante, excelente gastronomia (leia-se gulodices) e a hospitalidade dos gaúchos, Canela e Gramado estão com novidades que prometem encantar os turistas: um teleférico com bondinhos e passeios no BusTour.

Com capacidade para transportar 96 pessoas simultaneamente (oito pessoas sentadas, em cada), incluindo pessoas com mobilidade reduzida, os 12 bondinhos do teleférico percorrem um trajeto de 840 metros, passando pelas estações Central, Animal e Cascata. Na Estação Animal, a 210 metros de altura, está o “Espaço das Esculturas que Falam”, que abriga 85 esculturas talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010).

Já na Estação Cascata, as escadas conduzem ao mirante de onde se tem uma vista indescritível da queda de água de 131 metros. Para chegar lá é fácil e bem sinalizado. Basta ir ao Parque Cascata do Caracol, seguir pela direta e acompanhar as placas. Horário de atendimento: diariamente, das 9h30 às 18h. A bilheteria encerra às 17h30. Preços e informações: contato@parquesdaserra.com.br, tel. (54) 9164-2084.

ImagemA outra atração é o BusTour, da Brocker Turismo, uma das principais agências de receptivo da serra gaúcha. Com o slogan “Vista de cima a serra é mais bonita” e sistema livre de embarque e desembarque, o ônibus panorâmico percorre os principais atrativos turísticos de Canela e Gramado, dando a possibilidade de o passageiro permanecer o tempo que quiser em cada um deles.

O passageiro do BusTour também tem vantagens nos pontos de parada do ônibus, como parques, museus, shows e locais, usufruindo de descontos e benefícios nesses locais. O tíquete do Bustour pode ser adquirido nas lojas Brocker Turismo de Canela e Gramado, no aeroporto, nas recepções dos hotéis, no próprio ônibus BusTour e nas principais operadoras de turismo do Brasil. Informações sobre o serviço, como rotas e horários, podem ser consultados no site www.bustour.com.br.

 

~ por Fabíola Musarra em Maio 28, 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: