Vietnã, Camboja e Tailândia

Vietnã, Camboja e Tailândia

Se até há pouco tempo viajar para o Vietnã, o Camboja e a Tailândia era uma missão quase impossível para nós do mundo ocidental, hoje, com as incontáveis vantagens financeiras, isso já não acontece mais. Entre as muitas agências e operadoras de turismo que oferecem a viagem aos três países, a Destine disponibiliza um pacote bem legal de 17 dias. Com saída marcada para o dia 20 de outubro, o roteiro se propõe a percorrer idílicas paisagens, templos e museus milenares.

A viagem começa por Hanói, a capital do Vietnã, onde estão previstos passeios ao bairro antigo e às suas tradicionais casas, aos modernos edifícios e às sofisticadas lojas de grife, além de uma visita à prisão de Hoa Lo, usada para manter mais de dois mil presos políticos.

Bairro antigo, região central de Hanoi, Vietnã

Bairro antigo, região central de Hanoi, Vietnã

Depois, de Hanói para Halong Bay, acontece um embarque em um tradicional navio para um cruzeiro pelo Golfo de Tonkin, com almoço especial de frutos do mar a bordo. No dia seguinte, ainda a bordo, relaxamento com tai chi ao nascer do sol é uma forma de entrar um pouco mais na cultural local.

Figuras da mitologia budista em Banteay Srei, no Camboja

Figuras da mitologia budista em Banteay Srei, no Camboja

No sexto dia de viagem, é a chegada ao Camboja. Em um tuk-tuk, o típico transporte motorizado do país, a viagem prossegue até Angkor Wat, uma antiga cidade murada, com um fosso do século 12, enormes portões e templos. O passeio nos demais dias segue para Siem Reap, com visita ao templo do século 10, Banteay Srei, dedicado a Shiva.

Templos de Angkor Vat, Camboja

Templos de Angkor Vat, Camboja

Depois do Camboja, é a vez da Tailândia, com a ida até a segunda maior cidade do país, Chiang Mai, onde fica o templo sagrado Wat Doi Suthep Phrathat, erguido em 1383, a 3.500 m acima do nível do mar. Para chegar ao cume a pé, é preciso percorrer o trajeto que simboliza a caminhada da Terra ao nirvana. Todos os anos milhares de peregrinos budistas visitam o templo.

No segundo dia na Tailândia, uma experiência única: observar o treinamento de elefantes na floresta (são adestrados para trabalhar para os humanos). Ali, quem desejar, pode fazer um passeio pela selva montado em um dos elefantes treinados.

Templos de Wat Doi Suthep Phrathat, na Tailândia

Templos de Wat Doi Suthep Phrathat, na Tailândia

Antes da chegada a Bangkok, acontece uma parada em Chieng Rai, com direito a um passeio de jangada de bambu pelo Rio MaeTaeng. Em Bangkok, há ainda um tour pelos principais destaques da cidade, como o Grand Palace, a residência da dinastia Chakri, e o Wat Phra Chetuphon, templo que abriga a gigantesca imagem do Buda Esmeralda, com 46 m de comprimento.

Cúpulas de templo em Wat Doi Suthep Phrathat, Tailândia

Cúpulas de templo em Wat Doi Suthep Phrathat, Tailândia

Para os amantes da gastronomia, um dos pontos altos da passagem por Bangkok é a visita ao Mercado Maeklong, com a chance de também conhecer o mercado flutuante, com seus barcos de frutas, alimentos e outros itens. A programação inclui ainda um passeio até às ilhas Phi Phi, com possibilidade de visitar a Caverna Viking, mergulhar na lagoa Pileh e praticar snorkeling em Hin Klang, um grande recife de corais.

O Mercado Maeklong, em Bagcoc, Tailândia

O Mercado Maeklong, em Bagcoc, Tailândia

Os lugares para essa viagem são limitados. Por isso, se você se interessou, não perca tempo e se garanta! Neste pacote estão inclusos as passagens aéreas de ida e volta, os voos internos, a hospedagem em hotéis quatro estrelas com café da manhã, uma noite de cruzeiro, um guia em espanhol, os traslados e o seguro viagem.

O preço por pessoa em apartamento duplo custa a partir de US$ 5.985. Informações e reservas nas principais agências de viagem ou diretamente na Destine Operadora de Turismo, pelo site http://www.destine.com.br, tel. (12) 3911 5545.

Anúncios

~ por Fabíola Musarra em Maio 23, 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: