Lisboa segundo Fernando Pessoa

Com fotografias inéditas, livro do jornalista e fotógrafo João Correia Filho conduz o leitor pelas ruas, becos e escadarias da capital lusitana, seguindo um roteiro preparado pelas indicações do poeta português

Por Fabíola Musarra

Fernando Pessoa

Em 1925, Fernando Pessoa escreveu o livro Lisboa: O que o Turista Deve Ver, que permaneceu inédito por décadas e somente foi editado pela primeira vez em 1992. O poeta costumava caminhar demoradamente pelas ruas de Lisboa e conhecia profundamente a sua cidade natal. De suas andanças e observações, João Correia Filho compós um guia ilustrado, repleto de dicas e informações detalhadas sobre as mais variadas atrações históricas e turísticas de Lisboa.

A Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e o Castelo de São Jorge são apenas alguns dos chamarizes que constam nas 376 páginas desse guia. Ele também inclui pontos de visitação relacionados à vida do poeta lisboeta, como o café A Brasileira, do qual foi assíduo frequentador, e a Casa Fernando Pessoa, onde ele viveu os últimos 15 anos de sua vida e, hoje, é um centro cultural.

Além de ser totalmente ilustrado por fotografias coloridas, o livro traz poemas e textos de diversos escritores e sugestões de itinerários na capital lusa, além de oferecer mapas de ruas e dicas de compras, de restaurantes e de onde se divertir em Lisboa.

SERVIÇO
Guia turístico e literário da capital portuguesa
João Correia Filho, Ed. LeYa, 376 págs., R$ 79,90.

Anúncios

~ por Fabíola Musarra em Outubro 22, 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: